Cine UFPel divulga programação da semana

Nesta semana, o Cine UFPel terá Cine Debate alusivo à Semana do Alimento Orgânico, Sessão SESC e estreia.

A sala de cinema fica na Rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves e a entrada é gratuita.

Segunda, 28/08
19h | Cine Debate: Semana do Alimento Orgânico
Websérie documental: Viva sem veneno

A campanha Viva Sem Veneno é uma articulação nacional unindo pessoas, entidades e organizações nessa luta pela vida e contra o uso dos agrotóxicos. O lançamento contou com a presença de mais de 50 entidades de todo o Brasil e foi realizado durante o Encontro Nacional do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, em Salvador. A campanha vem assinada por este Fórum, pelos Fóruns Estaduais, pela APREA (Associação Paranaense das Vítimas Expostas ao Amianto e aos Agrotóxicos) e pelo Observatório do Agrotóxico, nasce por incentivo do Ministério Público do Trabalho no Paraná. A websérie conta com três episódios que abordam a temática dos agrotóxicos como veneno, alternativas sustentáveis na agroecologia e o lobby promovido pelas bancadas ruralistas.

Esta sessão faz parte da “Semana do Alimento Orgânico” promovido pela CAPA – Centro de Apoio e Promoção a Agroecologia.

Quarta, 30/05
19h | SESSÃO SESC
Longa: Nostalgia da luz

Dir.: Patricio Guzmán
(Espanha, Documentário, 2010, 1h30)
Sinopse: No deserto do Atacama, astrônomos de todo mundo se reúnem para observar as estrelas. Nessa região do Chile, a três mil metros de altitude, o calor do sol mantém intactos restos humanos. Ao mesmo tempo em que os astrônomos pesquisam as galáxias em busca de vida extraterrestre, um grupo de mulheres procura os corpos de parentes perseguidos durante o período da ditadura militar de Pinochet.

Classificação indicativa: Livre

Sexta, 01/06
19h | Estreia
Longa: Bingo, o Rei das Manhãs

Dir.: Daniel Rezende
(Brasil, Ficção, 2017, 1h53)
Sinopse: Augusto (Vladmir Brichta) é um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão, que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimos mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca de reconhecimento da sua arte.

Publicado em 28/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.