Videomonitoramento da UFPel auxiliará na segurança do Carnaval

O Sistema de Videomonitoramento da UFPel, usado no controle interno e externo nas unidades da Universidade, fará parte do esquema de segurança utilizado no Carnaval de Pelotas, festa que será realizada na região do Porto da cidade.

As imagens geradas pelas câmeras da Universidade proporcionarão o acompanhamento, em tempo real, de tudo que ocorrerá no evento, diretamente do Centro Integrado de Operações Municipais da Guarda Municipal (Ciom), que passou a ter acesso às imagens do Laboratório de Videomonitoramento da UFPel.

Com a parceria da Instituição, Guarda Municipal e Brigada Militar poderão visualizar a movimentação registrada pelas lentes instaladas na região do Porto e ganham mais uma ferramenta para auxiliar na proteção da comunidade.

“No ano passado, criamos um modelo bem sucedido e tivemos apenas uma ocorrência, que resultou na captura dos criminosos. Com a integração que temos agora e as imagens das câmeras, teremos um resultado ainda melhor”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Município, Aldo Bruno Ferreira.

Publicado em 08/02/2018, na categoria Notícias.