Começa programação de oficinas da 3ª SIIEPE

Nessa terça-feira (21), iniciaram as oficinas da 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão  (SIIEPE). Até quinta-feira (23), ocorrerão cerca de 60 oficinas, com 40 vagas disponíveis em cada. A programação pode ser conhecida neste link.

Entre as atividades ocorridas nesta primeira tarde, esteve a Oficina de Técnicas de Estudo, proposta através do Congresso de Ensino de Graduação (CEG) e ministrada por Amélia Nonticuri, assistente social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), e Célia Miranda, doutoranda em educação. Na oficina, os alunos aprenderam diversas estratégias de aprendizagem, como a elaboração de mapas mentais, resumos e planejamento de horários.

O estudante Tales Vargas, do sexto semestre de Artes Visuais, participou da oficina e declarou sua satisfação com a atividade: “O processo de organização dos pensamentos é muito diferente da minha área de atuação, que foca no processo criativo, então a oficina supriu algumas necessidades ligadas à pesquisa e às organizações mais práticas”.

Publicado em 21/11/2017, na categoria Notícias.