Comunidade pode opinar no Plano de Logística Sustentável

Que escolhas a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai fazer para ser sustentável e cuidar do meio ambiente? Estudantes, professores, técnico-administrativos e mesmo a comunidade externa são convidados a responder. A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) da Universidade está fazendo uma Consulta Pública para ouvir sugestões e ideias a respeito do que deve conter o Plano.

É uma oportunidade para que a comunidade possa opinar sobre como a UFPel deve lidar com aspectos como material de consumo, eficiência no uso da energia elétrica, coleta seletiva de resíduos, qualidade de vida no trabalho, compras e contratações sustentáveis, medidas de conscientização e capacitação.

Ferramenta de planejamento que definirá objetivos e responsabilidades, o PLS irá conter ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permitirão estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos.

Mais do que um documento, o Plano vai ser um norteador das ações que a comunidade acadêmica deve ter no seu dia a dia para que a UFPel seja uma Universidade sócio-ética e comprometida com o meio ambiente.

Processo colaborativo e dinâmico, o PLS vai ganhar vida no cotidiano das pessoas. E, para que possa ser um instrumento vivo, será periodicamente avaliado e monitorado.

Participe
Para participar da consulta pública sobre o PLS, basta clicar aqui. O prazo vai até o dia 20 de agosto.

Para saber mais sobre o que é um PLS, veja o site do Plano de Logística Sustentável da UFPel.