Início do conteúdo

Cine UFPel informa programação da semana

O Cine UFPel terá, nesta quinta-feira (27), a reprise do curta “O Teto Sobre Nós” e, depois, do longa “Era o Hotel Cambridge”. Na sexta-feira (28), a programação tem a estreia do longa “Waiting for B.”. Nos dois dias, as exibições estão marcadas para as 19h.

No sábado (29), haverá, na programação do Cineclube Zero Quatro, a exibição de “Bom Trabalho”, às 15h30min.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, 447.

Veja detalhes da programação:

Quinta-feira, 27/07
19h – Reprise

Curta: O Teto Sobre Nós

Dir.: Bruno Carboni
(BRA, 2015, 20min)
Sinopse: Ocupantes de um prédio abandonado recebem um aviso que eles podem ser despejados a qualquer momento. Enquanto Anna tenta lidar com a notícia, ela se depara com um misterioso homem deitado em sua cama.

Longa: Era o Hotel Cambridge

Dir.: Eliane Caffé
(BRA, Fic/Doc, 2016, 1h30)
Sinopse: O filme mostra a situação incomum dos desabrigados e refugiados que se espremem em um prédio abandonado no centro de São Paulo, no Brasil.
A tensão diária causada pela ameaça de despejo revela os dramas, as alegrias e os diferentes pontos de vista dos invasores.
Classificação: 12anos

Sexta-feira, 28/07
19h – Estreia

Longa: Waiting for B.

Dir.: Paulo César Toledo e Abigail Spindel
(BRA, Doc, 2017, 1h11)
Sinopse: O que você faria para ver seu ídolo de perto? Em 2013, dezenas de pessoas se reuniram em São Paulo para ver Beyoncé. Os fãs chegaram a acampar em frente ao estádio Morumbi durante dois meses, fizeram rodízios para guardar lugares e enfrentaram sol e chuva para ver a cantora.
Classificação: 12 anos

Sábado, 29/07
15h30min – Cineclube Zero Quatro

Longa: Bom Trabalho

Dir.: Claire Denis
(FRA, Fic, 1999, 1h32)
Sinopse: Em um campo de treinamento da Legião Francesa, no nordeste da costa africana, vemos a história de devoção do sargento Galoup ao enigmático comandante Bruno. Enquanto tentar entender seus conflituosos sentimentos, Galoup tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada do novo recruta Guilles Sentain.

Publicado em 25/07/2017, na categoria Notícias.