Início do conteúdo

Inscrições para “Capacitando pela Sétima Arte” são prorrogadas até dia 27

Servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem fazer inscrição para o ciclo de cinema “Capacitando pela Sétima Arte” até esta terça-feira (27). O filme a ser exibido será “El Método”. A projeção será na quinta-feira, (29), às 14h, no Museu do Doce (Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório).

Depois da exibição, haverá um debate, buscando uma reflexão associada às relações de trabalho. A debatedora convidada é a professora Elaine da Silveira Leite.

As inscrições podem ser feitas aqui. Esse período de inscrições diz respeito à segunda sessão, que exibirá “El Método”. A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) abrirá inscrições antes de cada projeção mensal, sendo que as próximas sessões estão previstas para os dias 27 de julho, 28 de setembro e 26 de outubro.

O filme
Sete executivos disputam uma única vaga em uma empresa. Eles chegam para o teste de seleção no mesmo dia em que Madri é movimentada devido a marchas de protesto contra a globalização e a política monetária do FMI, que realiza sua reunião no mesmo prédio em que estão. Logo os candidatos são informados que serão submetidos a uma seleção diferente, chamada de Método Grönhom. Nele o grupo é deixado a sós em uma sala, sendo promovidos vários testes via computador que têm por objetivo analisar a interação entre eles. De início todos acreditam ter total controle sobre seu comportamento e emoções, mas os jogos os colocam em situações-limite que, aliado ao fato de saberem estar sendo observados, os colocam em um nível de tensão insuportável. Nacionalidades: Espanha, Itália e Argentina.

Publicado em 26/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.