Palestra na SIEPE aborda Alimentos Funcionais e Nutracêuticos

dsc_0781“Alimentação e Saúde: Frutas e Hortaliças” foi o tema abordado nesta terça-feira (27) pela pesquisadora da Embrapa Márcia Vizotto, em palestra na 2ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão que ocorre na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

dsc_0806Abordando a questão dos alimentos funcionais e nutracêuticos, Márcia falou sobre a transição das doenças que afetavam a população em décadas passadas – que, no geral, eram infecto-contagiosas -, para as doenças crônicas que afetam o nosso século, como diabetes, câncer e obesidade. A pesquisadora explanou sobre a importância de uma alimentação colorida e equilibrada, através de uma associação de cores e compostos químicos de cada cor relacionado com a saúde.

Durante a palestra, Márcia também pontuou alguns projetos da Embrapa que trabalham com alimentos e frutas. A pesquisadora disse ter a expectativa de que, após a palestra, os alunos possam ter uma alimentação mais consciente. “Espero que utilizem a técnica de se alimentar com o prato mais colorido e que valorizem as frutas da região”, afirmou.

A 2ª SIEPE vai até o dia 30. Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Publicado em 28/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.