UFPel participa de encontro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis

whatsapp-image-2016-09-22-at-14-05-08Nos dias 21 e 22 de setembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) sediou o encontro da regional Sul do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis. O evento contou com pró-reitores da área estudantil da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mais nove instituições.

whatsapp-image-2016-09-22-at-14-04-41Criado em outubro de 1987, o Fonaprace congrega os pró-reitores, sub-reitores, decanos ou responsáveis pelos assuntos comunitários e estudantis das instituições de ensino superior (IES) públicas do Brasil. Um dos principais objetivos do Fórum é o de formular políticas e diretrizes básicas que permitam a articulação e a socialização das ações comuns na área de assuntos comunitários e estudantis, em nível regional e nacional.

whatsapp-image-2016-09-22-at-17-10-32Nesse evento foram tratadas pautas sobre os usos do Programa Nacional de Assitência Estudantil (PNAES), metodologia das análises socioeconômicas para ingresso nos programas de assistência estudantil, matriz PNAES, prognóstico da assistência estudantil para 2017, entre outros assuntos gerais.

Na ocasião, foi também realizada a eleição da coordenação regional. A atual coordenadora, a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel, Ediane Acunha, transmitiu o cargo para o Pró-Reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Sandro Burgos Casado Teixeira. Compõem ainda a regional os pró-reitores Pedro Manique Barreto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Clayton Hillig, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O pró-reitor Marcelo Recktenvald, da UFFS, foi indicado para a Coordenação Nacional do Fórum.

O encontro nacional ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro em Brasília.

Publicado em 26/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.