Grupo Alfabeta realiza leituras e brincadeiras neste sábado (24)

abanandoO grupo de leitura literária Alfabeta, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com a proposta de apresentar o livro literário às crianças, estará nas ruas de Pelotas neste sábado (24). Em uma ação extensionista e a convite da Biblioteca Popular, o grupo participará, com leituras e brincadeiras, da Festa de Rua Patuscada. Assim, a partir das 16h, bruxas, fadas, madrastas e vovós, mais a Chapeuzinho Vermelho e a Branca de Neve, estarão na Rua Conde de Porto Alegre, esquina Santa Tecla para ler, brincar, rir e imaginar.

dsc_0329Criado em 2004, o Alfabeta é um grupo de leitura integrado por estudantes da Licenciatura em Pedagogia. Pertence ao Projeto “Leitura Literária na Escola” e é coordenado pela professora Cristina Maria Rosa. Apoiado pelo PET/Educação, o grupo é composto por diferentes personagens dos contos infantis e realiza ações extensionistas em escolas públicas, prioritariamente.
bicicleta
O que? Grupo Alfabeta na Festa de Rua Patuscada
Onde? Rua Conde de Porto Alegre, esquina Santa Tecla
Quando? Sábado, 24/09, às 16h
Mais informações: cris@ufpel.tche.br

Publicado em 23/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.