Nutrição realiza Jornada Acadêmica até esta sexta (23)

dsc_9612dsc_9624Até a esta sexta-feira (23), a Universidade Federal de Pelotas realiza a Jornada Acadêmica de Nutrição. O tema central é Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Diabetes, Hipertensão e Obesidade. O evento ocorre das 18h30min às 22h, no Auditório da Faculdade de Direito. A Jornada é organizada por comissão de estudantes e professores da Faculdade de Nutrição.

Na abertura do encontro, no começo da noite da quarta-feira (21), a vice-reitora da UFPel, Denise Gigante, representando o Mauro Del Pino, que se encontrava em retorno de viagem a Brasília, disse que o evento organizado pelos alunos é importante para a formação acadêmica de todos, em função da discussão interdisciplinar que oferece.

Manifestaram-se ainda no ato de abertura a vice-diretora da Faculdade de Nutrição, Letícia Barbosa, a presidente do Conselho Regional de Nutrição, Jacira Santos, a representante da Associação Gaúcha de Nutrição em Pelotas, Maria Cristina Ramires, e a estudante Lilia Moraes, pela comissão organizadora da Jornada.

A Jornada conta com a participação de profissionais de diversas áreas da saúde que estão expondo patologias, causas, aplicabilidade, tipos de tratamentos e as demais medidas de gestão das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT’s). O intuito do evento é relacionar essa realidade ao cotidiano dos estudantes, tanto de vivência profissional quanto pessoal.

O público-alvo consiste em profissionais e alunos da área da saúde e demais interessados no assunto. É um evento multidisciplinar que visa a integração dos cursos da área da saúde. “O objetivo é relacionar esta realidade ao cotidiano, tanto de vivência profissional quanto pessoal”, afirmam os organizadores.

Saiba mais aqui ou acesse a página da organização no Facebook.

Publicado em 22/09/2016, na categoria Notícias.