Pave recebe inscrições até 10 de outubro

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições ao Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) da UFPel. As inscrições, no valor de R$ 55,00, são feitas para as três etapas. As provas ocorrem dias 19 e 20 de novembro, respectivamente sábado e domingo, a partir das 13h, hora do fechamento dos portões.  O edital está disponível na página do Pave, que é a http://wp.ufpel.edu.br/pave/, onde são feitas as inscrições.

É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Veja como no edital na página do Pave. Neste ano são 421 vagas, o equivalente a dez por cento do total oferecido em cada curso da Universidade, contemplando ampla concorrência e cotas.

O Pave, lançado em 2004, é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que acontece ao longo do ensino médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino.

Publicado em 09/09/2016, na categoria Manchete.