Nova empresa é incubada na Conectar

DSC_7009A incubadora de empresas Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), assinou, no dia 12, o contrato de incubação de mais uma nova empresa, a Bio Plant Tech.

A empresa é uma biofábrica que tem como objetivo produzir mudas de árvores frutíferas e ornamentais em larga escala com qualidade genética. Seu principal público-alvo serão produtores rurais e empresas multinacionais.

A Bio Plant Tech tem como sócia-proprietária Daiane de Pinho Benemann e funcionará compartilhando da estrutura do Laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas do Instituto de Biologia, sob a supervisão da professora Eugênia Braga.

O empreendimento é pioneiro na cidade de Pelotas e existem poucas empresas do ramo no Rio Grande do Sul. Para Daiane, a parceria da Universidade é fundamental no que tange ao compartilhamento de estruturas, pois garante a viabilidade de boas ideias. “A gente pretende que no futuro a empresa cresça e gere oportunidade de emprego e renda para Pelotas e região”, afirma.

Publicado em 19/07/2016, nas categorias Destaque, Notícias.