UFPel promove vacinação contra caxumba

vacina_umO curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza uma campanha de vacinação para a prevenção da caxumba. A doença, que está em surto em Pelotas e região, já registrou muitos casos entre os estudantes. Podem participar da ação estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFPel.

vacina_doisAs professoras Celeste Pereira e Roxana Cardozo explicam que, para caxumba, serão vacinadas pessoas da comunidade da UFPel que estão dentro do grupo de risco, até 49 anos. Não é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação, pois o objetivo é proteger o aluno que nunca teve os sintomas e sabe que não realizou a segunda dose da vacina.

A vacinação ocorre no Campus Anglo da Universidade, e em diferentes locais da UFPel até o dia 3 de junho. Um calendário será divulgado em breve.

Publicado em 20/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.