Jornalista Érico Assis falará sobre “Quadrinhos e Literatura”

No dia 2 de junho, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe a conferência “Quadrinhos e Literatura”, com o tradutor e jornalista Érico Assis. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por meio do e-mail gfgb@terra.com.br. O evento será às 19h, no Auditório da Reitoria, no Campus Anglo.

Como tradutor, Assis colabora há oito anos com editoras como Companhia das Letras, Globo, Panini, Marsupial e outras, nos pares inglês-português e francês-português. Como jornalista, colabora, há mais de quinze anos, com o site Omelete e tem produções pessoais relativas a HQ. É mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atualmente cursa o doutorado em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina, com projeto sobre tradução de quadrinhos –http://www.ericoassis.com.br.

O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, está sendo organizado pela professora Juliana Steil e terá a mediação conduzida pela professora Beatriz Viégas-Faria.

Publicado em 05/05/2016, na categoria Notícias.