Programa de Pós em Letras promove palestra sobre Ideologias Linguísticas

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, no dia 19, o professor José Sena Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O convidado ministrará a palestra “Ideologias linguísticas em performances discursivas multissituadas: gênero/sexualidade e SIDA em uma perspectiva indisciplinar”. A atividade será às 9h30min, na sala 112 do Campus Porto.

Sena Filho é doutorando pelo Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/CNPq), possui mestrado em Linguagens e Saberes na Amazônia (UFPA/CAPES), com graduação em Licenciatura em Letras (UFPA/PROEX). Foi professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará (2010 a 2015), atuando como professor substituto de Linguística, professor formador I de Linguística Aplicada (PARFOR/MEC) e professor tutor de Letras (UAB). Atua na área de Linguística Aplicada, com foco em práticas de letramentos e nos processos de construção performativa do gênero e sexualidades, sobretudo em contextos da Amazônia Oriental.

O evento é promovido pelo PPG Letras da UFPel, com organização da professora Letícia Fonseca Richthofen de Freitas.

As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail eventosppgl@gmail.com.

Publicado em 04/05/2016, na categoria Notícias.