Para comemorar 45 anos, Esef faz Ciclo de Atividades Pedagógicas

A Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel completa 45 anos em 2016. Para comemorar, a Direção, em conjunto com os professores e técnico-administrativos da unidade, está organizando o 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas. O evento conta com diversas atividades temáticas durante o ano e culminará com o 35º Simpósio Internacional de Educação Física, em novembro.

As primeiras atividades já foram realizadas. Com a participação de cerca de 250 estudantes e professores, ocorreram na terça-feira (26) oficinas e palestras, cujo tema foi Esporte e suas manifestações. Foram apresentadas oficinas de Hóquei Indoor, Rugby Escolar, Bocha Adaptada, Futsal, Voleibol e Handebol Iniciação. Além disso, ocorreram duas palestras, Vida de Atleta Profissional, com o professor de Educação Física e ex-atleta de Futsal Rafael Almeida, e Esporte Paralímpico, com a professora Marília Pinto, árbitra nacional de Bocha Adaptada do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A próxima temática abordada pelo 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas será Atividade Física e Saúde, no dia 1º de junho, com programação a ser anunciada em seguida.

Publicado em 29/04/2016, na categoria Notícias.