SESC entrega agradecimento à UFPel por apoio a Festival de Música

DSC_0007[1]A última quinta-feira (24) foi oportunidade para que os laços entre a Universidade Federal de Pelotas e o Serviço Social do Comércio (SESC-RS) fossem ainda mais estreitados, de forma que a parceria entre as duas organizações traga ainda mais frutos de arte e cultura para a comunidade da região. O gerente da Unidade Pelotas do serviço, Luís Fernando Parada, visitou o gabinete da reitoria da UFPel e foi recebido pelo reitor Mauro Del Pino, para a entrega de um certificado de agradecimento à Universidade pelo apoio ao Festival Internacional de Música.

“Sem a UFPel, o festival não teria essa grandiosidade que tem. Temos consciência e gratidão por isso”, disse o gerente. De acordo com Del Pino, essa ligação se dá pelo fato de as duas instituições trabalharem muito alinhadas no que tange a área de arte e cultura. O reitor lembrou, nesse caso, a exposição ainda aberta de Nuno Ramos no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, também parceria com o SESC.

Parada também aproveitou a oportunidade para comunicar que a próxima edição do Festival está confirmada, com realização de 16 a 29 de janeiro, e será lançada em junho. O reitor disse que uma das metas é uma maior participação dos estudantes da UFPel, que, na última edição, foi de 15 alunos. A ideia, segundo ele, é realizar uma maior divulgação, com uma campanha interna. O gerente do SESC já adiantou que irá solicitar à Universidade novos espaços para ensaios, como, por exemplo, o prédio da antiga escola Salis Goulart. Del Pino acenou positivamente ao pedido e ainda colocou à disposição o Lyceu Rio-Grandense, o Museu do Doce e o Centro de Artes.

Publicado em 31/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.