Reitoria responde demandas de estudantes

A reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu recentemente um ofício assinado pelo Movimento de Casas de Estudantes. No documento, o grupo apresenta demandas ligadas à moradia estudantil – como a entrega do Condomínio Estudantil, manutenções e melhorias na atual Casa do Estudante -, transporte, bolsas e auxílios.

No documento que responde às reivindicações, a reitoria da UFPel informa, dentre outros pontos, o andamento das obras do Condomínio Estudantil e do Restaurante Universitário do Anglo, a ampliação dos atendimentos médico e psicológico, a utilização do andar térreo da CEU como restaurante universitário e o auxílio moradia, que tem sido reajustado sistematicamente, com previsão de novo reajuste em 2016 – tema que está firmado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no capítulo que trata da Assistência Estudantil e que foi debatido com a representação estudantil do Conselho Universitário.

Veja os documentos e saiba mais detalhes.

Ofício 0172015 – CEU

Resposta ao Ofício 0172015 – Reitoria

Publicado em 30/11/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.