Seminário Internacional de Políticas Públicas encerra com saldo positivo

bulcourfEncerrou-se, na última sexta-feira (20), o Seminário Internacional de Políticas Públicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudo em Políticas Públicas da UFPel (NEPPU), coordenado pelo professor Hemerson Pase. Durante três dias de evento, professores e alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre as Políticas Públicas na América Latina.

O evento contou com o apoio do professor Pablo Bulcourf, membro do comitê executivo da Associação Latino-Americana de Ciência Política (ALACIP) e docente da Universidade de Buenos Aires e da Universidade Nacional de Quilmes, e o professor Nelson Cardozo, componente da organização do grupo de políticas públicas comparadas da ALACIP e também docente das mesmas universidades.

O professor Cardozo reforçou a importância de estabelecer um laço Brasil-Argentina estimulando a troca de pesquisas no âmbito das políticas públicas entre os países.

Para Bulcourf, é de extrema importância que a comunidade abra seus olhos para pensar em políticas públicas em uma América Latina tão desigual. “É algo que me parece como uma obrigação de se debater nos âmbitos político e acadêmico”, afirmou.

Pase, coordenador do Seminário, declarou que o evento foi palco de discussões aprofundadas e trabalhos consistentes.

Publicado em 25/11/2015, na categoria Notícias.