Tem início a Semana Acadêmica da Engenharia Civil

DSC_0019A 6ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pelotas ocorrerá até o dia 4 de setembro. A cerimônia de abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (31) com a presença da vice –reitora Denise Gigante e da vice-prefeita Paula Mascarenhas.

O estudante Afonso Reginatto, um dos organizadores do evento, deu início à cerimônia agradecendo os apoiadores e falando sobre as conquistas dos estudantes do curso de Engenharia, como a criação da Empresa Jr. em 2014. A coordenadora do curso Aline Paliga falou sobre a importância do evento que é organizado pelos próprios alunos. “É uma satisfação ver o trabalho  realizado. A cada edição, o evento está melhor”, disse.

A vice-prefeita Paula Mascarenhas mostrou o cenário da área dentro da Prefeitura de Pelotas e falou sobre a importância da formação dos engenheiros para o desenvolvimento dos projetos. “O curso da UFPel forma profissionais qualificados”, afirmou. Já a vice-reitora Denise Gigante falou sobre a importância das Semanas Acadêmicas para a formação dos estudantes. “É o momento de ouvir os profissionais da área e refletir sobre a profissão”, destacou.

Logo após, a equipe do grupo Otimiza proferiu a palestra intitulada “E agora o que é que eu faço?”.

Semana

O evento contará com palestrantes de várias áreas da engenharia civil e está ocorrendo no Auditório do Centro de Artes da UFPel, localizado na rua Álvaro Chaves, 65.

Um dos destaques da programação é a presença do professor Acir Mércio de Loredo-Souza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que abordará o tema “Túnel de Vento do Laboratório de Aerodinâmica das Construções da UFRGS”. No último dia de evento, haverá também visita técnica a obra do novo cais do Porto Novo de Rio Grande.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento, disponível neste link.

Publicado em 01/09/2015, na categoria Notícias.