Início do conteúdo

UFPel conquista R$ 2,3 milhões em Carta Convite da FINEP

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) acaba de divulgar os resultados da Carta Convite MCTI/FINEP 01/2014, que teve por objetivo selecionar propostas para concessão de recursos adicionais para a conclusão de construções aprovadas em chamadas CTInfra/FINEP de anos anteriores que ainda não tenham sido concluídas.

A UFPel participou solicitando recursos para todas as cinco construções previstas em projetos aprovados em anos anteriores, mas cujas obras ainda não foram iniciadas. Das cinco solicitações, quatro foram aprovadas sem cortes, totalizando R$ 2.320.105,00. A quinta proposta foi desclassificada e um recurso está sendo encaminhado na tentativa de reverter esta decisão. As obras com recursos aprovados são relativas aos editais CTInfra de 2009 e de 2011 da FINEP e beneficiam, principalmente, as áreas de Ciências Exatas, de Agronomia, de Veterinária e de Odontologia.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, essa conquista é muito importante para viabilizar obras importantes que foram conquistas há muito tempo, mas que, por motivos diversos, nunca foram iniciadas. “São demandas antigas e importantes de nossa comunidade que, agora, estão mais próximas de virar realidade. Ganham os grupos proponentes mas, principalmente, ganha toda a UFPel e a região, pois tratam-se de estruturas multiusuárias, abertas para a utilização de todos os pesquisadores que trabalham nestas áreas”, relata.

As construções contempladas foram:

• Construção do Módulo Temático de Ciências Exatas e Tecnologia (Exatas)
• Setor de Suinocultura: Gestação e Maternidade (Veterinária)
• Construção do prédio do POLOCLIMA (Agronomia)
• Prédio de três andares, com estrutura de laboratórios, estrutura administrativa e de suporte (Odontologia)

O resultado completo da Carta Convite pode ser encontrado aqui.

Publicado em 28/08/2015, na categoria Notícias.