Início do conteúdo

Odontologia realiza Seminários de Biossegurança

20150505_14173320150505_141845Nesta terça-feira (5) à tarde, na sala 54 da Faculdade de Odontologia, começou o ciclo de Seminários de Capacitação em Biossegurança para a comunidade acadêmica odontológica,  que ocorrerá até a quinta-feira (7). A atividade é conduzida pela Comissão de Biossegurança da unidade, coordenada pelo professor Alexandre Emídio Ribeiro da Silva.

Conforme a diretora da Faculdade, Adriana Etges, estas capacitações têm o objetivo de melhorar a rotina de controle de Biossegurança em todas as esferas da assistência em saúde bucal. Outras atividades estão programadas ainda para 2015 e serão recicladas a cada período acadêmico.

Nesta edição, estão sendo trabalhados o controle de materiais e esterilização, palestra proferida pelas enfermeiras da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HE/UFPel Cássia Milene Ávila da Silva e Eliane da Motta Cardoso e pelo professor Rafael Guerra Lund, da Faculdade de Odontologia. Esta interação se dá pela solicitação de participação das profissionais do HE/UFPel por parte de Direção da Faculdade, para melhor entendimento da Biossegurança junto aos setores de saúde da UFPel.

Suspensão de atividades

A Direção da Faculdade está informando que o Conselho Departamental da unidade decidiu, no dia 29 de abril, em reunião extraordinária, que ficam suspensas as todas as Atividades Clínicas do Curso que dependam do serviço de esterilização. Nova reunião do Conselho está agendada para o dia 8 de maio, às 8h, na Sala dos Conselhos da unidade, para reavaliação. Durante este período de suspensão de atividades clínicas, serão realizados os ajustes necessários no serviço de esterilização da Unidade e o aperfeiçoamento das medidas de biossegurança.

De acordo com a Direção da Odontologia, ficam mantidas todas as atividades que são independentes do serviço de esterilização, tais como aulas teóricas, aulas práticas em laboratórios de pré-clínica e projetos que não necessitem deste serviço.

Publicado em 05/05/2015, na categoria Notícias.