Estação do Livro recebe doações para propagar a literatura

estacao_livroNo hall da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) descansam publicações à disposição para serem emprestadas à comunidade. São obras de literatura disponíveis para serem lidas e devolvidas – ferramentas para o fomento da leitura e da disseminação do conhecimento. Essa é a essência do Projeto Estação do Livro. No entanto, para que a proposta continue e cresça cada vez mais, são necessárias doações de novos títulos.

Conforme explica o professor Antônio Maurício Medeiros Alves, a ideia é a livre circulação da literatura. A pessoa pode ficar com cada obra o tempo que precisar. Basta ir ao local e retirar a obra desejada.

O projeto Estação do Livro é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares (HISALES/FaE).

Doe conhecimento
Quem quiser doar livros pode fazer este gesto sem muita burocracia: basta deixar as obras diretamente no espaço da Estação do Livro. A Faculdade de Educação fica localizada na rua Alberto Rosa, 154 – 2º andar.

Publicado em 05/05/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.