Filosofia lança curso online de Epistemologia Analítica

epistemologiaO Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lança, nesta quinta-feira (23), o primeiro Curso Online Aberto e Massivo da UFPel sobre Epistemologia Analítica. O curso, disponibilizado na Plataforma Openlearning, é completamente gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada em obter conhecimentos básicos sobre Epistemologia Contemporânea.

Ao todo serão doze módulos (um por semana), que começam abordando a própria natureza argumentativa da Filosofia e seguem até a discussão mais específica sobre a perspectiva do senso comum contra o ceticismo.

Os Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCs – Massive Open Online Courses) oferecem a um grande número de alunos a possibilidade de ampliar seus conhecimentos sem a necessidade de satisfazer pré-requisitos ou estar matriculado em alguma instituição de nível superior.

O curso é promovido pelo Curso de Licenciatura em Filosofia EAD da UFPel (CLFD) e ministrado pelo professor José Leonardo Ruivo (PUCRS/CAPES-UAB-UFPel).

Os interessados poderão acessar a plataforma Openlearning através deste link.

Publicado em 23/04/2015, na categoria Notícias.