Livraria e Projeto Lugares Livro promovem o III Arte {entre livros}

Na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, às 17h, será realizada a terceira edição do encontro Arte {entre livros}.

O evento tem por objetivo reunir diversas formas de manifestações artísticas em interlocução com o espaço da Livraria da UFPel, localizada no Casarão 8 da praça Coronel Pedro Osório.

Neste ano, a Livraria formalizou a parceria com o projeto Lugares Livros, do Centro de Artes, para a realização do Arte {entre livros}.

A programação inclui leituras orais, oficina de fluidos, exposições, ações com leitura ativa e escrita criativa, oficina de reciclagem de papel, música, além de outras manifestações espontâneas.

Para participar como proponente de uma atividade, o interessado pode enviar sua proposta para entrelivros.livraria@gmail.com. Para participar das atividades não é necessário fazer inscrição.

Os eventos promovidos pela Livraria da UFPel têm também por objetivo aproximar a comunidade das produções científicas, artísticas e culturais desenvolvidas na Universidade e consolidar a Livraria como espaço de formação. Assim, cada evento conta com a parceria de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos que atuam na Universidade, além de outros grupos e pessoas de fora da Instituição.

Os convites especiais de cada evento, feito a estudantes do ensino médio e/ou de cursos preparatórios para ingresso na universidade, são também uma maneira de colaborar com a formação desses estudantes e aproximá-los da Instituição.

Publicado em 16/04/2015, na categoria Notícias.