Início do conteúdo

Saúde da Família: vice-prefeito de Sinimbu acompanha defesas de TCC

O vice-prefeito de Sinimbu, município na região central do Estado, Plínio João Weigel, esteve nesta quinta-feira (29), no Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina acompanhando duas profissionais em suas defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso na Especialização em Saúde da Família. As odontólogas Tanise Ramos e Gabriela Meurer, juntamente com o médico Luiz Gustavo Espanhol, atuaram em unidades de saúde de Sinimbu.

Segundo Weigel, o desempenho dos profissionais no município, que tem cerca de 10 mil habitantes, veio para qualificar a prestação dos serviços em saúde. Na opinião do vice-prefeito, que também acumula a função de secretário da saúde de Sinimbu, é muito importante que o profissional trabalhe em uma unidade básica de saúde, já que assim tem a oportunidade de atuar com todas as classes sociais.

“Se alguém chegar em um automóvel de luxo vai ser atendido da mesma forma que alguém que chega caminhando ou de bicicleta”, afirma Weigel sobre a realidade nas unidades do município, que fica a cerca de 20 km de Santa Cruz de Sul. Para o vice-prefeito, a experiência foi tão positiva que o município já está inscrito para receber mais profissionais nas próximas edições do curso.

Entre os dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro, acontecem as apresentações dos trabalhos de cerca de 300 profissionais inseridos no Programa de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) 2014 que atuam nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, sendo que 140 delas ocorrem essa semana em Pelotas.

Publicado em 30/01/2015, na categoria Notícias.