Seminário debate o papel do jornalismo na formação da cidadania

O curso de Jornalismo realiza, nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de novembro, o 5º Seminário de Jornalismo da UFPel. O tema do evento é O Papel do Jornalismo na Formação da Cidadania.

São palestrantes na quarta-feira, a partir das 19h, a jornalista Rosina Duarte, da Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE), e a professora Ilza Maria Tourinho Girardi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na quinta-feira, os convidados são o jornalista Milton Ribeiro, do Portal Sul 21, de Porto Alegre, e o professor Jairo Getúlio Ferreira, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O Seminário será realizado na sala 437 do Campus Anglo, das 19h às 22h. Ele é voltado para estudantes de jornalismo e profissionais da comunicação. A entrada é franca.

Quarta-feira (26)

Tema: O Papel do Jornalismo na Formação da Cidadania.

19h – Abertura

19h30min – Palestra com a jornalista Rosina Duarte, da Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE)

20h40min – Palestra com a professora Ilza Maria Tourinho Girardi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

20h50min – Debate

22h – Encerramento

Quinta-feira (27)

Tema: O Papel do Jornalismo na Formação da Cidadania

19h – Abertura

19h30min – Palestra com o jornalista Milton Ribeiro, do Portal Sul 21.

20h40min – Palestra com o professor Jairo Getúlio Ferreira, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

20h50min – Debate

22h – Encerramento

Publicado em 24/11/2014, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.