HE faz o Outubro cada vez mais Rosa

8 (Copy)O décimo mês do ano é dedicado à luta contra o câncer de mama. O laço rosa, mundialmente conhecido como símbolo dessa causa, doou a cor para que em pequenos detalhes do dia a dia as pessoas possam notar a importância dessa campanha.

maqA iniciativa visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença, e como essas mobilizações valorizam a magnitude dessa luta. O Hospital Escola UFPel está dedicado a causa, colorindo sua fachada, corredores e seus funcionários com um pouco de cor-de-rosa.

5 (Copy)laranjO laço rosa na fachada do Hospital ganhou também iluminação especial no mesmo tom, os funcionários ganharão um novo cordão para o crachá com o tema da campanha, acompanhado de material informativo e o tradicional lacinho, e até o informativo interno ganhou os traços da campanha sendo entregue em folha rósea. Além do simbolismo da cor, expresso de diversas formas, no dia 22 de outubro haverá ação de orientações aos pacientes em quimioterapia sobre o autocuidado, distribuição de lenços rosa, embelezamento de mulheres usuárias do serviço, e um ensaio fotográfico das pacientes em um local especialmente preparado para o registro do momento, que tem como objetivo promover a autoestima e o autocuidado re-significando valores. No dia 27 de outubro a ação será estendida às usuárias do serviço de radioterapia.

maq 2Também as residentes do Programa de Residência em Atenção a Saúde da Criança irão promover no dia 23 de outubro, a partir das 14 horas, uma ação de saúde direcionada às mães dos pacientes assistidos pelo Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura, que contará com atividades de educação e prevenção em saúde, bem como embelezamento e promoção da autoestima.

6 (Copy)O rosado mês de outubro representa uma causa que também deve ser discutida durante o ano todo. Segundo o INCA (Instituto Nacional de câncer José Alencar Gomes da Silva) o câncer de mama responde por 22% dos novos casos a cada ano, e se diagnosticado e tratado rapidamente, as chances de cura são grandes. Durante o mês de outubro essas atividades fazem parte da campanha de prevenção contra o câncer de mama.

Publicado em 22/10/2014, na categoria Notícias.