EBA sedia mostra de gravuras. Atividade sinaliza futuro restauro do imóvel

09. 1981. King San Yu. AP.  #10.  c. 19,0cm x 23,0cm.Dando continuidade às festividades dos 65 anos da Escola de Belas Artes, o Centro de Artes realiza mais uma atividade no sentido de apontar que estão sendo realizados, junto à Proplan e ao Núcleo de Patrimônio (Prec) da UFPel procedimentos para futuro restauro do prédio da antiga Escola de Belas Artes (EBA) para o uso compartilhado do Cento de Artes e do Instituto de Ciências Humanas. A Mostra ocorrerá no Hall de entrada, setor liberado para esta atividade.

A Mostra: Gravuras de Kim San Yu – Coleção Luiz Carlos Lessa Vinholes do MALGfará parte da programação da Primavera dos Museuse terá sua abertura no dia 24 de setembro, 18h.

A exposição traz gravuras do artista coreano Kim Sang Yu.

08. 1981. King San Yu. Cópia 49 de 100. #3.  c. 19,0cm x 23,0cm.As gravuras da década de 1980 fazem parte da coleção Luiz Carlos Lessa Vinholes, pertencente ao Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, e serão exibidas pela primeira vez em Pelotas.

Kim Sang You (1926-2002) participou de exposições individuais e coletivas desde 1963, inclusive as exposições anuais de 1964 a 1972 da ISPAA, International Society of Plastic and Audio-Visual Art (Sociedade Internacional de Artes Plásticas e Áudio Visuais), com sede em Osaka, Japão; e da 8º Bienal de Arte Moderna de São Paulo, em 1983.

O que: Gravuras de Kim Sang Yu – Coleção Luiz Carlos Lessa Vinholes do MALG

Local: Escola de Belas Artes do Centro de Artes da UFPel (Marechal Floriano, nº 179)

Período: de 24 de setembro a 3 de outubro

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Publicado em 01/09/2014, na categoria Notícias.