TOEFL. O certificado de proficiência em inglês mais conceituado do mundo acadêmico

Foram prorrogadas até o dia 24 de junho as inscrições para testes do TOEFL (Test of English as a Foreign Language), totalmente gratuitos para todos os alunos da UFPel, mesmo que não ligados ainda ao My English Online (MEO), Programa Inglês sem Fronteiras, Ciência sem Fronteiras ou qualquer outro.

As verbas futuras de internacionalização para a UFPel dependem também desta aplicação diagnóstica do TOEFL. Os alunos não precisam recear por seu aproveitamento no teste, pois a aplicação tem como principal objetivo avaliar os tipos de cursos mais adequados a serem oferecidos no futuro, visando a mobilidade acadêmica dos estudantes. “A finalidade é apenas diagnóstica e após nove meses os alunos podem fazer um novo teste gratuitamente”, observa a professora Janie Amaral, coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras.

O TOEFL® ITP é uma avaliação de proficiência em inglês, desenvolvida pela EducationalTesting Service (ETS), a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo. O teste se destaca por sua confiabilidade e excelente custo-benefício, utilizada por instituições de ensino como escolas de idiomas, escolas regulares, universidades, e agências governamentais no mundo todo. Atualmente o teste TOEFL ITPé utilizado por mais de 1.500 instituições com mais de 300.000 testes aplicados por ano.

A ETS, organização sem fins lucrativos, promove o avanço da qualidade e imparcialidade em educação em todo o mundo, criando exames baseados em rigorosa atividade de pesquisa. A empresa atende aos interesses de indivíduos, instituições educacionais, empregadores e órgãos governamentais, proporcionando soluções customizadas para certificação de professores, certificações internacionais de proficiência em inglês e certificações para educação fundamental, de nível médio e superior.

Formato do teste

Sessão Questões Tempo Pontuação
Listening Comprehension 50 35 minutos 31–68
Structure and Written Expression 40 25 minutos 31–68
Reading Comprehension 50 55 minutos 31–67
TOTAL 140 115 minutos 310–677

Caro Aluno,

Inscreva-se já e garanta sua vaga ao teste gratuito do TOEFL ITP pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/!

Aproveite esta oportunidade!

Vale lembrar que o teste não reprova, apenas pontua e classifica o seu nível linguístico dentro de um parâmetro internacional.

Somente você aluno terá acesso ao resultado.

Caso você tenha uma boa pontuação, já poderá utilizar seu escore para intercâmbios.

Se a sua pontuação não for a esperada, você poderá se preparar e refazer o teste.

A média das notas de todos os alunos das universidades federais servirá de parâmetro para o governo criar novas políticas públicas de inglês.

É importante saber onde você está para poder investir mais na língua inglesa!

O teste é gratuito para você, mas lembre-se de que o não comparecimento para realizá-lo gera gastos da verba pública!

Seja consciente e exerça sua cidadania!

Colabore! Participe! Divulgue!

Sua participação é fundamental para o país!

TOEFL. O teste de inglês mais aceito e respeitado no mundo, que avalia o progresso do aluno de maneira eficaz e confiável.

Publicado em 27/05/2014, na categoria Notícias.