Início do conteúdo

Projeto de Vitivinicultura será apresentado em evento na Costa Doce

convite costa doceO Projeto “Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Vitivinicultura no Arco da Fronteira Sul”, desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será apresentado na oficina de planejamento do setor turístico da Costa Doce. O encontro, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, acontecerá no dia 12 de maio, das 8h30 às 18h,  no Hotel das Figueiras, localizado na Av. Getúlio Vargas, 400 – Balneário, São Lourenço do Sul.

A apresentação do projeto no evento faz parte da etapa de roteirização turística, ligada ao enoturismo, que irá promover a formatação de uma Rota do Vinho no Arco da Fronteira Sul, contribuindo para a formalização de pequenos e médios produtores, gerando aumento do capital local, da produtividade e da comercialização.

O projeto
O projeto propõe metas para promover o desenvolvimento sutentável da vitivinicultura nos Arranjos Produtivos locais (APLs) do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. São 150 municípios participantes distribuídos em três estados. O objetivo principal é estimular o relacionamento do produtor com a indústria de beneficiamento, criando novas oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva.

Publicado em 08/05/2014, na categoria Notícias.