Início do conteúdo

Prédio anexo à Odonto abrigará Núcleo de Estudos Clínicos e Pré-Clínicos

DSC_0016 (1)Foi realizado no último dia 18, na Coordenação de Obras e Planejamento Físico da Proplan, encontro entre representantes da Faculdade de Odontologia e da empresa FPO – Firma de Projetos e Obras Ltda., vencedora da licitação para a construção de prédio de três pavimentos, em área contígua à Odonto, que abrigará as atividades do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO).

A reunião, marcada pela fiscal da obra, engenheira Denise Shwonke, teve como objetivo a discussão da elaboração do projeto arquitetônico executivo e dos projetos complementares. A construção deverá ser iniciada no segundo semestre de 2014.

Com recursos de R$ 1,3 milhão, oriundos de submissão institucional junto ao Fundo de Infra-Estrutura – CT-INFRA, da Finep, o prédio terá área total de cerca de mil metros quadrados e abrirá espaço aos laboratórios de pesquisa, com destaque para o Núcleo de Estudos Clínicos e Pré-Clínicos, que atenderá a área da saúde e o PPGO, sob a responsabilidade dos professores Maximiliano Sérgio Cenci e Rafael Moraes.

Segundo a diretora da Faculdade, professora Márcia Bueno Pinto, as instalações serão compartilhadas com a área de Graduação, em sintonia com a política de integração da Unidade.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja todas as matérias.