Calourada 2014 – Abertura adiada para o dia 24 de março

Comissão formada por servidores da Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Pró-Reitoria de Infraestrutura e Coordenação de Comunicação Social, sob a supervisão da Vice-Reitoria, trabalha na organização do evento que recepcionará os novos alunos da UFPel.

A programação da Calourada 2014 terá como base o campus Porto (Anglo) e contemplará atividades artísticas, culturais e recreativas, como show de bandas e mateada. Haverá também conversas com integrantes de áreas ligadas ao meio acadêmico, nos campi Porto, Capão do Leão e Ciências Sociais.

Uma das principais abordagens será o Trote Solidário, apregoando a tolerância zero ao trote discriminatório e ofensivo à dignidade. Nesse sentido, as unidades acadêmicas estão sendo estimuladas a promover ações solidárias envolvendo os seus calouros.

Colabore com a doação de um quilo de alimento não perecível, o qual será repassado a uma entidade assistencial.

PROGRAMAÇÃO ADIADA PARA O DIA 24/3
Para assegurar a participação maciça dos estudantes, alguns dos quais ainda estarão se deslocando para a cidade nos dias iniciais do período letivo, o início da Calourada 2014 foi adiado para a segunda-feira, dia 24 de março, a partir das 17h – campus Porto (rua Gomes Carneiro, 01)

CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO DA CALOURADA

Dia

Trote Solidário

18-03-2014 14:00h Reunião com coordenadores dos cursos sobre a Recepção aos ingressantes (distribuição de fôlderes) Auditório do Gabinete (4º andar – Anglo)
24-03-2014 17:00h Abertura oficial Boas Vindas da Administração Central, Shows com diversas Bandas de Pelotas (BARRIO SUR, LADY SOUL, DANIELA BRIZOLARA E BANDA E REGGAE DA LUTA) e Mateada.
Em frente ao bar da UFPel – Campus Porto-Rua Gomes Carneiro nº 01 1kg de alimento não perecível
24-03-2014 14:00h Conversa com alunos ingressantes (PRG e PRAE) Auditório do Gabinete (4º andar – Anglo)
26-03-2014 17:00h Conversa com alunos ingressantes (PRG e PRAE) Sala 316-prédio do ICH- Instituto de Ciências Humanas – Rua Alberto Rosa nº 154
30-03-2014 14:00h Piquenique Cultural – Parceria Piquenique x UFPel Praça da Rodoviária de Pelotas
01-04-2014 14:00h Conversa com alunos ingressantes (PRG e PRAE) Auditório da FAEM- Campus Capão do Leão
02-04-2014 21:00h Encerramento – Show com Daniel Drexler Teatro Guarany – Rua Lobo da Costa, 849, Centro. 1kg de alimento não perecível
Passe Livro Distribuição de passe, no período de 24 a 28/03, na Livraria Café UFPel para aquisição de livro por parte dos Calouros Casarão  8, Praça Coronel Pedro Osório, Centro.

Os ingressos para o Show do Daniel Drexler estarão disponíveis no período de 24 de março a 01 de abril na Livraria da UFPel.

– Abertura

– Show de bandas

– Mateada

(A programação total será divulgada nos próximos dias).

Publicado em 12/03/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.