Início do conteúdo

Ano letivo no PPG em Epidemiologia inicia com diversas atividades

Nesta terça-feira (11), a partir das 8h30min, o Programa de Pós-graduação em Epidemiologia estará promovendo diversos seminários. À tarde, marcando oficialmente o início do ano letivo de 2014, o PPGE promoverá aula inaugural com o convidado Alan Stein, professor da Universidade de Oxford. Logo após, ocorrerá Assembleia Geral com o objetivo de avaliar a qualidade da estrutura de ensino (pontos positivos e negativos) e a qualidade do processo ensino/aprendizagem (pontos positivos e negativos), bem como estabelecer metas para qualificação da estrutura e do processo. As atividades são voltadas aos alunos e professores do PPGE.

Abaixo, a programação completa:

11/03/2014 – Manhã

8-30-9:10 Mental Health and Violence: Prevalence, Consequences & Risk Factors (Prof. Joseph Murray)

9:10-9:20 Discussão

9:20-9:40 ADHD in the 1993 cohort: what has been done and the future (Luis Augusto Rohde)

9:40-9:50 Discussão

9:50-10:20 Coffee break

10:20-10:40 Perspectives of studies on depression in the 1993 cohort (Prof. Christian Kielling)

10:40-10:50 Discussão

10-50-11:30 Perinatal maternal depression and offspring  mental health and school achievement in adolescence : using observational epidemiology to understand the mechanisms (Prof. Rebecca Pearson)

11:30-11:40 Discussão

11/03/2014 – Tarde

14:00-14:50 Aula Inaugural: “The impact of postnatal depression on child development: mechanisms and a global perspective” (Prof. Alan Stein)

14:50-15:10 Coffee break

15:10-15:20 Introdução (objetivos, planejamento coordenação PPGE para 2013-2015) (Iná/Pedro)

15:20-15:30 Resultado Avaliação trienal CAPES (Bernardo)

15:30-16:00 Pontos positivos e negativos da estrutura (física e de pessoal) do PPGE (Todos)

16:00-16:20 Prioridades e metas para qualificação da estrutura do PPGE (Todos)

16:20-16:30 Coffee break

16:30-17:00 Pontos positivos e negativos do processo de ensino/aprendizagem do PPGE (Todos)

17:00-17:20 Prioridades e metas para qualificação do processo de ensino/aprendizagem (Todos)

17:20-17:30 Encerramento: leitura e aprovação das metas definidas (Pedro/Iná)

Publicado em 11/03/2014, na categoria Notícias.