Arquitetura realiza Dia sem Carro e Vaga Viva nesta quarta (4)

CARTAZProcurando incentivar a reflexão em relação aos problemas causados pelo uso excessivo de carros no entorno de um dos núcleos da UFPel, localizado nas Ruas Alberto Rosa e Benjamin Cosntant, o Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel (PET-FAUrb) realizará uma atividade ligada ao “Dia Mundial sem Carro”, que ocorre anualmente no dia 22 de setembro. O objetivo do projeto, que ocorrerá na próxima quarta-feira (4) é propor aos alunos, funcionários e professores da UFPel, que se dirigem diariamente de carro ao local, a rever a dependência que criaram em relação ao automóvel, incentivando-os a experimentarem formas alternativas de mobilidade, como o uso da bicicleta, do transporte coletivo e também uma caminhada, resgatando a consciência da responsabilidade social da Universidade.

Ainda durante esse dia, das 8h às 20h, ocorrerá a segunda edição do projeto “Vaga Viva”, evento no qual serão ocupadas vagas de estacionamento em frente à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e realizadas várias atividades recreativas, de reflexão e integração, como música e rodas de chimarrão, formando uma área de convivência com o intuito de dar vida a esse local. Esse projeto, Park Day, em inglês, nasceu em 2005 em São Francisco, nos EUA, através da iniciativa de artistas interessados a divulgar o enorme espaço que os carros estão ocupando nos centros urbanos.

Publicado em 02/12/2013, nas categorias Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Arquitetura e Urbanismo, FaUrb, UFPel sem carro, Vaga Viva.