Esaf ministra na UFPel curso sobre repactuação de contratos

DSC00493Dezoito servidores da UFPel, de um número inicial de 25 inscritos, participaram nesta semana do Curso de Repactuação de Contratos de Terceirização, ministrado pela Escola Superior de Educação Fazendária (Esaf), em iniciativa da Pró-Reitoria Administrativa (PRA), que buscou a realização do curso em âmbito local para favorecer a participação de um número maior de servidores.

Segundo o ministrante da Esaf, Jorge Carlos Vogelmann Júnior, o curso, realizado nas dependências do Instituto de Ciências Humanas, no antigo Colégio Salis Goulart, teve por objetivo capacitar o servidor para entender e aplicar a legislação que rege as contratações governamentais, principalmente a Planilha de Custos estabelecida pela Instrução Normativa 002/2008 da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MPOG), de forma a ser capaz de negociar a contratação, o reajuste de preços, a repactuação e o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de serviços terceirizados em nome da entidade pública.

“Normalmente, cursos desta natureza são realizados na sede da Esaf, em Brasília, ou em grandes centros do país, o que acaba por restringir o acesso de um número maior de servidores. Daí o nosso esforço em realizá-lo em Pelotas”, justifica o pró-reitor Administrativo, Antônio Carlos Cleff.

Publicado em 19/09/2013, na categoria Notícias.