Início do conteúdo

Quartas no Lyceu apresenta Thiago Colombo

Thiago Colombo 2Nesta quarta-feira (04), o Programa UFPEL Cultural / Projeto Quartas no Lyceu apresenta o violonista e professor Thiago Colombo. Um dos violonistas contemporâneos mais importantes do Brasil, requisitado por orquestras nacionais e internacionais, Thiago é professor do Conservatório de Música – Centro de Artes da UFPel, integrante do grupo Nó de Pinho e do Guitarreria. Atualmente, encontra-se residindo em Salvador/BA, onde começou seus estudos de doutorado na UFBA. Tem dois discos individuais gravados e outros em parcerias.

Em “Uma primeira viagem ao Chile” o violonista e professor Thiago Colombo propõe um recorrido musical que atravessa o continente, saindo da margem atlântica, no extremo sul do Brasil e atravessando a pampa brasileira, uruguaia e argentina até conquistar as paisagens dos altiplanos e ingressar no Chile. Este espetáculo musical de violão solo é o primeiro de uma série intitulada pelo artista como “Violão e mestiçagem na América Latina”. Sendo assim, o interesse norteador para a escolha do repertório é o de apresentar um panorama dos híbridos culturais que caracterizam as músicas da região, desde as tensões da chamada mestiçagem, ou seja, aqueles encontros culturais que datam da chegada dos ibéricos e africanos, até as múltiplas interferências que vão compondo um panorama mais e mais mestiço no mundo globalizado. No programa, obras de autoria própria e de outros compositores dos quatro países, aparecem de forma a tecer uma rede de continuidades e rupturas entre nações, regiões, etnias, éticas e estéticas. O show terá ainda as participações especiais de Leandro Maia e Paulo Gaiger.

Thiago Colombo no Quartas no Lyceu

Quarta-feira, , 04/09 às 17h30

Lyceu Riograndense/UFPEL – Rua Lobo da Costa esquina Andrade Neves, em frente ao Mercado Público Municipal, com acesso pelo calçadão da Andrade Neves.

Entrada Franca

Apoio: Expresso Embaixador, Parrillada Mercado del Puerto, SeCult/PMP e Theatro Guarany.

Publicado em 03/09/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão e Cultura, PREC, Quartas no Lyceu.