UFRGS: Feira de Oportunidades promove aproximação entre estudantes e empresas

A Feira das Oportunidades, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro na Escola de Engenharia da UFRGS, é um evento onde o estudante é o entrevistador na relação empresa-candidato, fazendo o caminho inverso na busca por um estágio ou emprego. Chegando a sua terceira edição, a Feira terá a participação de companhias como AGCO, Gerdau, Braskem e Quero Quero. Engenheiros e recrutadores das empresas participantes estarão presentes para responder a perguntas dos futuros profissionais sobre carreiras e mercado de trabalho.

A Feira é realizada por um grupo de estudantes da UFRGS juntamente com Escola de Engenharia e é inspirada no sucesso de eventos semelhantes nacionais e internacionais. A ideia é criar um espaço para que alunos possam dialogar com os profissionais, podendo inclusive entregar currículos. As empresas, por sua vez, aproveitam para dar detalhes de suas atividades e falar sobre o que procuram em seus processos seletivos. A programação conta ainda com palestras focadas na inovação e mercado de trabalho e oficinas sobre elaboração de currículo e entrevistas de emprego.

A entrada no evento é franca. Outras informações e detalhes da programação podem ser encontrados no site: www.feiradeoportunidades.ufrgs.br

Publicado em 28/08/2013, na categoria Informes Acadêmicos.