UFPel faz ações no Instituto Nossa Senhora da Conceição

Cumprindo seu papel de levar o conhecimento e a assistência à comunidade, a UFPel está atuando no Instituto Nossa Senhora da Conceição, casa fundada em 1855 com fins beneficentes e que atende a 80 meninas, entre seis e doze anos, oriundas de famílias em situação de fragilidade social. Fruto de contato realizado no primeiro semestre do ano, a Universidade já presta, uma vez por semana, atendimento odontológico no Instituto e estão sendo estudadas outras ações, principalmente na área de arte e cultura.

DSC_0099DSC_0105Nesta quarta-feira (21), a UFPel apresentou a um grupo de responsáveis pelas crianças um conjunto de serviços, nas áreas de saúde, jurídica, de educação física e de línguas, que estão disponíveis à comunidade. Antes da apresentação, as crianças e seus responsáveis participaram de oficina de folclore, atividade que fez parte da Semana do Folclore.

DSC_0206A relações públicas da Coordenação de Comunicação Social da UFPel, Jerusa Michel, apresentou ao grupo de pais os serviços prestados pela Universidade nas áreas de Saúde, como os oferecidos no Ambulatório da Faculdade de Medicina e na Faculdade de Odontologia. Programas da Escola Superior de Educação Física, como os projetos Segundo Tempo e Carinho, também foram mostrados. O Serviço de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito e os cursos de línguas estrangeiras do Centro de Letras e Comunicação (CLC) foram apresentados aos pais. O CLC disponibilizará três bolsas para o Instituto.

DSC_0164A Coordenadora de Cidadania e Comunidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Profa. Patrícia da Cunha, também dialogou com o público, prestando orientações sobre a atividade extensionista da Universidade e sobre as formas pelas quais as comunidades podem participar dos projetos e ações desenvolvidos nesta área.

Publicado em 21/08/2013, nas categorias Destaque, Notícias.