Encontro com diretores de unidades debate a Matriz Docente da UFPel

A UFPel dá prosseguimento nesta segunda-feira(19) à discussão sobre a Matriz de Distribuição de Vagas Docentes. O encontro, no auditório acadêmico do quarto andar, reúne os diretores de centros e unidades acadêmicas. Na oportunidade, a nova administração central esclareceu que a instituição vive as consequências de uma realidade pactuada entre as universidades quando da implantação do Reuni, mas cujas discussões não foram feitas no momento oportuno e que agora clamam por uma definição.

Impõe-se a adoção de critérios claros e definidos na matriz de distribuição de vagas docentes entre as diversas unidades, tomando-se como parâmetro inicial a Relação Aluno/Professor (RAP), sem, contudo, deixar de levar em conta as particularidades, como, por exemplo,  o caso de unidades que atendem a outros cursos, levando-se também em conta os encargos administrativos envolvidos.

Entre as diversas manifestações dos diretores, algumas apontam para a rediscussão de critérios e parâmetros, Imagem 007[1]maior atenção às divergências e especificidades e ao estudo in loco, através de auditorias nas unidades.

Publicado em 19/08/2013, na categoria Destaque.