Concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” seleciona curtas-metragens

cartaz

A Receita Federal do Brasil, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, está promovendo um concurso que visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem tendo por objetivo principal conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Poderão se inscrever no concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” estudantes universitários, matriculados em universidades ou faculdades de todo o país. As equipes deverão ser formadas por até 6 (seis) integrantes, sendo, obrigatoriamente, até 5 (cinco) estudantes e 1 (um) professor orientador, de qualquer área de formação.

O Regulamento e informações detalhadas  estão disponíveis no sítio do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, no endereço virtual www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal. Nesse local há espaço para perguntas e esclarecimento das dúvidas, sendo que todas as perguntas e respostas ficarão disponíveis nesse fórum para consulta geral.

As inscrições iniciaram no dia 25 de junho e vão até o dia 31 de agosto de 2013. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e o termo de autorização de exibição dos filmes, disponíveis no sítio do Programa de Educação Fiscal de Santa Maria, na página do concurso: http://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_lcef.

Serão selecionadas 5 (cinco) obras audiovisuais, com duração de trinta segundos a três minutos, para integrarem a Mostra Competitiva, cujas equipes serão premiadas com equipamentos eletrônicos, destinados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, um para cada integrante da equipe, inclusive o professor. Haverá também premiação para o curso da universidade de cada obra selecionada, conforme discriminação a seguir:

a) Primeiro Lugar: um notebook e um videogame
b) Segundo Lugar: um notebook e uma câmera fotográfica

c) Terceiro Lugar: um videogame e um tablet
d) Quarto Lugar: um tablet e um GPS

e) Quinto Lugar: um tablet

f) Instituição de Ensino: um notebook, dois tablets, dois GPS

Publicado em 12/08/2013, na categoria Informes Acadêmicos.