Brigada intensifica ações na região das Universidades

Na noite de terça-feira (21), policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram uma operação na área das universidades Católica e Federal de Pelotas. Durante a ação, policiais da 1ª Companhia, Pelotão de Operações Especiais e Pelotão Montado realizaram uma série de abordagens com o objetivo de aumentar a segurança da localidade, evitar a possibilidade de toda a espécie de delitos, bem como intensificar a busca por foragidos, apreensão de drogas e localização de veículos furtados. Os agentes de trânsito de Pelotas apoiaram a ação durante a fiscalização de veículos.

Mais de 100 pessoas foram abordadas, 40 veículos fiscalizados, sendo oito autuados e dois recolhidos por licenciamento vencido. As ações realizadas fazem parte da Operação Centro Seguro, que é permanente na área da 1ª Companhia do Batalhão,e vem ao encontro das demandas apresentadas pelas próprias Instituições e tiveram como foco de atuação prováveis locais de ocorrências identificados através de um trabalho de inteligência e de colaborações recebidas pelo Disque-Denúncia do 4º BPM, que atende pelo telefone 3227.7171.

Na semana passada,  o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, recebeu o comandante do 4º BPM, tenente coronel Antônio Adalberto Borges, quando solicitou apoio da Brigada Militar na tentativa de resolver a onda de assaltos que ocorre nas redondezas dos campi da Universidade na região do Porto de Pelotas.

Publicado em 22/05/2013, na categoria Notícias.