Início do conteúdo

PPG em Ciência e Engenharia de Materiais promove aula inaugural nesta sexta(10)

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) convida para a aula inaugural do semestre, com o título “Novas perspectivas no campo dos Materiais”, a ser ministrada pelo professor José Jurado, nesta sexta-feira(10), na Sala 1, terceiro andar do prédio da Engenharia de Materiais.

José Jurado possui doutorado em Física pela Universidad Complutense de Madrid, é especialista em materiais cerâmicos e vidros, foi pesquisador do CSIC (Consejo Superior de Investigaciones Científicas). Iniciou sua carreira de pesquisador no CSIC no ICV – Instituto de Cerámica y Vidrio, de Madrid, e por último, como pesquisador do IPNA – Instituto de Productos Naturales, Ilhas Canárias, Espanha, aposentando-se no final de 2012. Seus temas de interesse em pesquisa abrangem materiais componentes para energia e biomateriais, agroecologia, envolvendo síntese, processamento, caracterização e aplicações destes materiais.

O professor José Jurado estará na Engenharia de Materiais da UFPel durante todo o semestre, por meio de projeto aprovado na Capes, como professor visitante, estando disponível para conversas, trabalhos de pesquisa em cooperação, palestras, e aulas na graduação e pós-graduação.

Publicado em 09/05/2013, na categoria Notícias.