Início do conteúdo

Engenharia da Produção tem nota Quatro na avaliação do Inep/MEC

ep_nota4.jpg O curso de Bacharelado em Engenharia de Produção da UFPel obteve nota 4 (quatro), configurando desta forma um conceito INEP/MEC “Muito Bom”-   no relatório da visita da Comissão in loco para Reconhecimento de Curso. O referido curso integra um dos 7 (sete) curso pertencentes ao Centro de Engenharias – CEng.

A coordenação do curso está parabenizando a todos por mais esta conquista, sinalizando que a mesma renova as energias para trabalhar ainda com mais intensidade, em função do desenvolvimento da Engenharia de Produção e das Engenharias de maneira geral, na UFPel.

Ao mesmo tempo, a coordenação agradece a aqueles que colaboraram na preparação da visita e recepção da Comissão e aos alunos e professores, cuja participação na avaliação foi extremamente importante.

Uma pesquisa recente publicada neste mês  no portal “Wanted Analytics”* sinaliza diversas áreas de atuação da Engenharia de Produção**  como sendo das mais procuradas em termos de avisos de emprego nos Estados Unidos e no Canadá.

*: http://www.wantedanalytics.com/insight/channel/occupations/engineering/
*: gestor de projetos, engenheiro de processos,  gestor de engenharia, engenheiro de manufatura, engenheiro da qualidade, engenheiro de desenho, e engenheiro industrial.

O curso de Bacharelado em Engenharia de Produção oferta anualmente um total de 56 (cinquenta e seis) vagas, sendo 50 (cinquenta) através do Sistema SiSu/Enem e 6 (seis) através do Programa PAVE.

O endereço web do portal do curso é: http://engepro.ufpel.edu.br/.

Publicado em 25/03/2013, na categoria Notícias.