Início do conteúdo

Peça Fragmentos de um discurso calibanesco é apresentada em abrigo para meninos

Neste sábado (9), às 17h, no Abrigo Institucional Meninos II (Casa dos Meninos II), em Pelotas, ocorre nova apresentação da peça Fragmentos de um discurso calibanesco. A peça é interpretada por Ândrea Guerreiro, com direção de Dagma Colomby, ambas acadêmicas de Teatro – Licenciatura da UFPel. Elas são membros do Grupo de Estudos Multidisciplinares “Fala & Compartilha Shakespeare” (UFPel) e bolsistas de iniciação científica do projeto de pesquisa “Literaturas de Língua Inglesa e Intertextualidade: Shakespeare e Outros”, vinculado ao Grupo de Pesquisa UFPel/CNPq “Literatura comparada: interdisciplinaridade e intertextualidade”.

Baseada na peça A tempestade, de William Shakespeare, a versão final do texto é das próprias alunas Ândrea Guerreiro e Dagma Colomby, a partir da tradução publicada da professora Beatriz Viégas-Faria (UFPel), do estudo do texto original e de oficinas teatrais que têm ocorrido desde maio de 2011, sob a orientação do professor José Carlos Marques Volcato (UFPel).

Mais do que um monólogo, Fragmentos de um discurso calibanesco é um tour de force, com cerca de uma hora de duração.

Esta será a terceira apresentação do espetáculo, após estreia no PAR Princesa do Sul e uma segunda apresentação no 1º Festival de Verão da Diversidade da UFPel. A apresentação no Abrigo Institucional Meninos II é apenas para o público interno do abrigo e conta com o apoio do Rotary Club de Pelotas Princesa do Sul.

Contatos e convites para apresentações podem ser feitos através do email fala.e.compartilha.shakespeare@gmail.com.

Sobre o Abrigo Institucional Meninos II
Mantido pela Prefeitura Municipal de Pelotas, o abrigo oferece acolhimento provisório em espaço físico semelhante a uma residência para meninos entre 12 e 15 anos incompletos que estão sob medida de proteção e em situação de risco social e cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. São realizados serviços na área pedagógica, assistência social e psicológica, além de atividades extra classe. A responsável é Tais Furtado Mendes.

Publicado em 09/03/2013, na categoria Notícias.