Mais bicicletários é o pedido do DCE

A coordenação do DCE está informando que protocolou na Reitoria pedido para implementação de mais bicicletários na Universidade, com atenção especial para os Restaurantes Universitários da instituição.

A entidade também está reivindicando a criação de uma Central de Empréstimos de Bicicletas, para facilitar o deslocamento entre os campi, trajeto feito diariamente pelos estudantes.

Para o coordenador geral do DCE, Tony Sechi, a proposta vem no sentido de incentivar o uso de bicicletas na Universidade, além de garantir uma alternativa de bem estar aos usuários e também facilitar a mobilidade entre as unidades. “O proposta não pode parar por aqui, precisamos conscientizar nossa comunidade e também garantir a segurança dos ciclistas”, afirma.

Na próxima semana, o DCE irá se reunir com a prefeitura municipal, para discutir diversas pautas, entre elas a questão da criação de ciclovias ligando os prédios da Universidade. Conforme os estudantes, o pedido veio através de manifestações nas redes sociais.

Publicado em 04/03/2013, na categoria Notícias.