Hospital Escola recebe novos residentes

he.jpg Para promover a ambientação dos aprovados nos Concursos de Residência Médica, Residência Multiprofissional e em área Profissional da saúde, o Hospital Escola UFPel realizou, nestas terça (26) e quarta-feira, uma atividade pertencente ao Programa de Capacitação implantado no hospital.

Estiveram presentes 41 residentes das áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cancerologia Cirúrgica, Clínica Médica, Enfermagem, Gastroenterologia, Medicina Preventiva e Social, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Pediatria, Psiquiatria, Enfermagem, Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária. O objetivo deste encontro é facilitar a inserção dos novos profissionais na dinâmica hospitalar, apresentando o funcionamento e políticas adotadas pela instituição.

Na ocasião os profissionais receberam um CD com o Guia de Orientação ao Residente, no qual constam informações sobre os setores e serviços do HE. O guia é uma espécie de “manual” contendo dados auxiliares ao andamento do trabalho.

Durante a abertura, os participantes ouviram as palavras de boas-vindas da Coordenadora de Ensino Pesquisa e Extensão do Hospital Escola, enfermeira Camila Schwonke, da Diretora Geral do Hospital Escola, Drª. Julieta Carriconde Fripp e da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Denise Gigante, além das coordenadoras da Residência Médica (COREME), Drª. Celene Longo e da Residência Multiprofissional (COREMU), Psic. Nina Rosa Paixão, que foram unânimes em afirmar que o período de aprendizado das residências é o mais importante na formação profissional e que por isso deve ser aproveitado ao máximo.

Publicado em 27/02/2013, na categoria Notícias.