Início do conteúdo

Arquitetura sedia palestra sobre As Cidades da Luz

Nesta sexta feira, dia 22/02, a partir das 14:30h, no Auditório da FAUrb, acontecerá a palestra do professor Luís A. W. Salvi, denominada As “Cidades da Luz” da Nova Era. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Às 16:00h será realizado breve intervalo musical no saguão, sendo as atividades encerradas às 18:00h.

O palestrante Luís A. W. Salvi é filósofo e escritor polígrafo (autor de mais de 130 obras sobre temas variados), especialista em civilizações (segundo o maianista e antropólogo José Arguelles, o professor Weber Salvi apresenta “uma absoluta compreensão das culturas planetárias”) e ciências espirituais. Além de antropólogo, sociólogo e criador de sistemas de educação permanente, trata-se de um dos raros filósofos modernos à maneira renascentista, capaz de abordar com profundidade várias ramas do conhecimento humano. Suas obras podem ser encontradas em www.agartha.com.br.

A palestra aborda as “Cidades da Luz”, que resgatam a tradicional fórmula de recriação civilizatória centralizada na cidade-modelo, capaz de abarcar tanto a visão do todo quanto a evolução humana, seguindo padrões tradicionais de unidade e de simbologia. Nesta apresentação, serão abordadas as principais propostas para a renovação profunda do ser humano, centralizadas na idéia das cidades, porque elas resumem a civilização. Demonstra-se a tradição das cidades e comunidades circulares e acompanha ademais a formação histórica da nova humanidade que ocorre em terras sul-americanas, os novos modelos culturais a serem implantados e os desafios e soluções que se apresentam atualmente para o avanço dos processos de renovação cultural.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ventogalactico@gmail.com, bem como no endereço http://www.facebook.com/CosmopolisAsCidadesDaLuz.

Publicado em 20/02/2013, na categoria Notícias.