Início do conteúdo

Projeto de mestranda é premiado na área de desastres ambientais

O projeto de autoria da mestranda Nathalia Azevedo Sposito intitulado Avaliação da Ocorrência de Parasitos Intestinais em Manipuladores de Lixo da Região Sul do Rio Grande do Sul, na categoria Programas de Prevenção de Riscos e Desastres Ambientais, foi um dos vencedores do 20º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da Região Sul do Brasil.

Pela conquista, a UFPel receberá o Troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013, que será realizado em agosto de 2013, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc, Florianópolis – SC.

Durante o evento de premiação, será lançado o Guia de Sustentabilidade 2013, da Editora Expressão, publicação que destacará os projetos vencedores do 20º Prêmio Expressão de Ecologia.

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia completou 20 anos de história em 2012. Criado na sequência da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, a Rio 92, o Prêmio Expressão registra a trajetória da consciência ambiental empresarial da região Sul do Brasil e é o maior mapa da evolução das empresas em direção à sustentabilidade nesse período. Nesta vigésima edição, teve o recorde histórico de participantes com 193 projetos.

Publicado em 29/01/2013, na categoria Notícias.