Início do conteúdo
    Notícias
  • Evento LGBTQI+ e Universidade Pública ocorre nesta segunda (18)

    Em celebração ao mês do orgulho LGBTQI+, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos Feministas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove o 1º Colóquio de Gêneros e Sexualidades. Com o tema “Existências e Resistências – LGBTQI+ e Universidade Pública: Lutas Cotidianas na Educação” o evento vai ser nesta segunda-feira (18), às 19h, no Campus II (Rua […]
  • Epidemiologia define método para avaliar impacto do projeto Criança Feliz

    Um estudo desenvolvido com a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) da UFPel irá avaliar o impacto das ações do programa Criança Feliz, do governo federal, na área de desenvolvimento infantil. O estudo de avaliação é fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, […]
  • Entrada do Campus Capão do Leão pode ser interrompida neste fim de semana

    Em função das obras de demolição do pórtico de entrada do Campus Capão do Leão da UFPel, a entrada no campus poderá ser interrompida em alguns períodos neste fim de semana, especialmente no sábado (16). A estrutura do pórtico ficou comprometida, correndo risco de cair, por causa de um acidente causado por um caminhão de […]
  • UFPel contrata psicopedagogo e professor de educação especial

    A UFPel está com inscrições abertas, até as 16h30min do dia 20 de junho, para processo seletivo especial visando a contratação de psicopedagogo, duas vagas, e professor de educação especial, três vagas. Confira edital e mais informações em http://concursos.ufpel.edu.br/wp/edital-15-2018-saee/ .
  • Projeto Gama divulga novas turmas

    O Projeto Gama, Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Ensino (PRE) divulga as turmas para as Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo de Derivadas, Módulo de Integrais e Módulo de Matemática Básica e para o Terceiro Encontro de Cálculo 3. A relação […]
  • Física realiza semana acadêmica integrada

    Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Física estarão promovendo, no período de 27 a 29 de junho, a sua 3ª Semana Acadêmica Integrada. O tema deste ano é o 140° aniversário da física Lise Meitner, descobridora da fissão nuclear. A escolha do tema visa homenagear a pesquisadora austríaca e também incentivar a presença feminina […]
  • CLC faz Semana Junina com festa e conversa

    Entre os dias 18 e 22, ocorrerá a Semana Junina do Centro de Letras e Comunicação. As atividades são diversas: poesia, roda de conversa, quadrilha e comidas típicas. A organização é da Direção e dos Diretórios Acadêmicos do Centro. Clique nas imagens para ver a programação.
  • Encontro Arte e Natureza é nesta sexta (15), na Livraria da UFPel

    O Grupo ArteNatureza realizará o Encontro Arte e Natureza, a ocorrer a partir das 18h desta sexta-feira, dia 15 de junho, nos espaços da Livraria da UFPel (R. Benjamin Constant, 1071, Porto). Será um evento de convívio, alimentação, colaboração e arte, uma reunião para estar junto, afirmam os organizadores. Ações e atividades previstas: Lançamento da […]
  • Palestra sobre alimentação é adiada para 4 de julho

    Tendo em vista a orientação da FASUBRA para paralisação dos servidores técnico-administrativos, a palestra Descomplicando nossa alimentação, que aconteceria no dia 20 de junho, foi transferida para o dia 4 de julho, (quarta-feira), às 14h, em local a confirmar. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de junho, na página https://wp.ufpel.edu.br/progep/ciclo-de-palestras-2018-descomplicando-nossa-alimentacao/ .
  • CLC oferece oficinas de Leitura e Produção Textual

    O Centro de Letras e Comunicação (CLC) está abrindo inscrições para as oficinas do projeto de ensino Leitura e Produção Textual. O objetivo das oficinas consiste em facilitar a compreensão de textos, aumentar o vocabulário, desenvolver a capacidade de associação de ideias, melhorar a transcrição do conhecimento por meio da escrita. As inscrições podem ser […]